Mean Well Dimerizável LDD-1000H
Chegaram!!!
Driver da Mean Well para leds até 1,0A
Finalmente a espera terminou. Driver para leds de alto desempenho como os leds Cree.
Um dos drivers com o maior rendimento do mercado, isso mesmo, são 97% de eficiência!!! Isso é revertido em menor energia perdida em calor, menos aquário esquentando, menor sua conta de energia!!!
Com este driver você poderá aumentar ou diminuir o brilho dos seus leds de acordo com sua necessidade ou mesmo programar sua luminária do jeito que você quiser através da entrada PWM, podendo ser utilizado o ARDUINO ou qualquer outro gerador de pulsos PWM, criando o nascer e pôr do sol ou mesmo o que sua imaginação puder te levar.
Características:
-
Modelo: LDD-1000H da MeanWell
-
Para até 17 leds quando a tensão de entrada é de 54V.
-
Corrente Constante de Saída: de 300mA à 1000mA
-
Tensão de Saída: 2 ~ 52VDC
-
Entrada: de 9 ~ 56VDC (necessário fonte - vendida separadamente)
-
Eficiência: Acima de 97%
-
Potência Máxima: 50W
-
Conversor DC/DC "step-down"
-
Embutido filtro EMI
-
Filtros adicionais e capacitores
-
Controle remoto ON/OFF além de sinal PWM
-
Proteções: Curto-Circuito e Temperatura Alta
-
Resfriado por convecção do ar.
-
Pequeno e compacto.
-
Baixo Custo e ótimos retornos
-
Ótimo para utilização como fonte/driver de LEDs
-
3 (TRÊS) anos de garantia!!!
-
Modelo tipo "Pino", vide foto.
-
Datasheet: http://www.meanwell.com/mw_search/LDD-H/LDD-H-spec.pdf
Atenção:
1) A tensão de saída do driver será menor 2 V que a tensão de entrada. Exemplo: se sua fonte possui 24V sua tensão de saída será 22V.
2) Para o funcionamento deste driver, faz-se necessário uma fonte externa de alimentação em corrente contínua com tensão máxima de 52V (ou menor).
3) A corrente máxima que o driver utilizará será de 1A. Cuidado com os leds que aguentam até 700mA, como o violetas, eles poderão ser queimados se elevados a esta corrente. Preste bem atenção se seu circuito possui leds que não aguentem 1A de corrente contínua. Mesmo assim caso queira utilizar, limite seu dimmer à 0,7A fazendo medições antes de qualquer ligação. Esta corrente também pode ser limitada pela programação do ARDUINO ou outro controlador programável.
4) Para calcular o número de leds máximo que você poderá colocar em série com esse driver, basta dividir a tensão de saída (de acordo com a fonte que você colocará) pela tensão de trabalho do led. Por exemplo: o leds XML trabalha a uma tensão de 2,9V. Caso eu coloque uma fonte na entrada do driver de 54V, terei na saida 52V (sempre a saída são 2V a menos que a entrada) e assim poderei utilizar 52/2,9 = Aproximadamente 17 leds.
5) Este driver possui o melhor rendimento do mercado, não se assuste se ele não esquentar praticamente nada e estiver geladinho :-) . Divirta-se!!!